Empresas planejam o futuro com 5G e Wi-Fi 6

5G e Wifi 6 como as empresas estão planejando o futuro (blog1)
Networking / Wi-Fi 6

Empresas planejam o futuro com 5G e Wi-Fi 6

Em uma apresentação sobre as perspectivas em potencial para as mais recentes tecnologias de comunicação 5G e Wi-Fi 6, o estudo da Deloitte revelou que 86% dos executivos de rede acreditam que a nova geração da conectividade wireless transformará sua organização dentro de três anos, e 79% acreditam o mesmo em sua indústria.

Embora a pesquisa tenha sido realizada antes do surto da Covid-19, a Deloitte disse que a pandemia destaca ainda mais a necessidade de conectividade universal, segura e de alta qualidade para manter as operações comerciais com pessoal reduzido no local e, em alguns casos, uma força de trabalho totalmente virtual, e pode até acelerar a demanda por uma infraestrutura de rede mais robusta e poderosa.

Em sua tentativa de verificar como as empresas estão adotando as tecnologias sem fio avançadas, como 5G, incluindo motivações, desafios e preferências, a Deloitte entrevistou 415 executivos de rede dos EUA no início do primeiro trimestre de 2020.

Os executivos são responsáveis ​​pela conectividade em organizações que estão no processo de adotar 5G e / ou Wi-Fi 6 ou planejar a adoção de qualquer uma das tecnologias nos próximos três anos.

Além de observar que a tecnologia sem fio avançada vai transformar sua organização e sua indústria nos próximos três anos de alguma forma, o estudo descobriu que as tecnologias sem fio avançadas estavam ganhando importância estratégica, já que os entrevistados esperam que o uso de 5G e Wi-Fi 6 seja superior a dobrar nos próximos três anos e seu uso de 4G / Long-Term Evolution (LTE) e Wi-Fi (5 e abaixo) diminuirá, mas não desaparecerá.

A adoção de redes sem fio avançadas é considerada uma necessidade estratégica pelas empresas

De acordo com a pesquisa feita pela Deloitte, 76% dos executivos acreditam que o 5G será uma tecnologia de rede estratégica para sua empresa em três anos, e 70% se sentindo da mesma forma em relação ao Wi-Fi 6. Pouco mais de três quintos planejavam adotar as duas tecnologias no próximo ano e 93% planejavam co-adotá-las nos próximos três anos.

Os entrevistados acreditam que as melhorias de desempenho tornam as tecnologias sem fio avançadas atraentes para largura de banda pesada e necessidades sensíveis ao tempo.

Os três principais benefícios que as empresas pretendem alcançar com as tecnologias de rede sem fio avançadas foram melhorar a eficiência, melhorar a segurança e aproveitar as vantagens de novas tecnologias, como computação de ponta, análise de big data e inteligência artificial (IA).

Os entrevistados classificaram a velocidade de dados (63%), confiabilidade e resiliência (62%) e segurança de redes e dados (61%) como os fatores mais importantes de sucesso com wireless avançado.

Essa importância estratégica provavelmente se traduzirá em uma grande quantidade de investimentos, com organizações que esperam gastar em média US$ 115,7 milhões em tecnologias sem fio nos próximos três anos, e 87% acreditam que tecnologias sem fio avançadas podem criar uma vantagem competitiva significativa para sua empresa.

O processo de adoção das novas tecnologias estava bem encaminhado e 57% dos entrevistados estavam em processo de adoção de 5G e / ou Wi-Fi, incluindo planejamento e testes.

Agilidade e eficiência são prioridades associadas ao uso da tecnologia 5G e Wi-fi 6

Os executivos de TI parecem fortemente focados em facilitar a vida profissional dos funcionários: comunicações no local de trabalho, administração de TI e ferramentas de colaboração avançadas foram apontadas como os três principais casos de uso para conectividade de funcionários com uso da tecnologia 5G e Wi-fi 6.

Em contraste, para executivos de linha de negócios, os dois principais casos de uso para conectividade de funcionários são administração e automação de TI, sugerindo um forte desejo por eficiência.

À medida que a adoção de tecnologias sem fio avançadas progride de pilotos para adoção em escala total, os executivos de rede que entendem como usá-las como uma forma de desbloquear todo o potencial dessas tecnologias emergentes que vão acabar prevalecendo.

Sobre a Ziva

Fundada em 2003, a Ziva é uma empresa 100% brasileira, dinâmica e de crescimento sustentado, especializada em prover soluções de infraestrutura de t.i, voz, vídeo e serviços profissionais, que proporcionam tranquilidade para as necessidades de cada negócio.

Desde o desenvolvimento do projeto o fornecimento de equipamentos até a prestação de serviços especializados de instalação, configuração e outsourcing. Nosso portfólio apresenta um conjunto completo de soluções que viabiliza suas necessidades de TI e Telecom.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *